Veja como conseguir o desconto de 65% da conta de energia.

Noticias, 18 de Maio , 2022 - Atualizado em 18 de Maio, 2022

 

 

Atualmente, a conta de luz é a mais cara paga pelos brasileiros. Mas a criação de um novo projeto da Equatorial Energia está aberta e pode ajudar a população de baixa renda, que pode estar precisando de menores gastos.
 

 


Moradores de cinco municípios já podem se inscrever no programa Tarifa Social de Energia. A Comunidade E+, está atingindo vários municípios do Pará, o que está facilitando muito o registro de pessoas na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica).

 

Este programa está concedendo até 65% de desconto na conta de luz, além disso o projeto ainda dá dicas para economia de energia, entre outros serviços, como:

 


 

Troca de lâmpadas;
Poda de árvores;
Negociação de dívidas
Entre outras coisas.


 

Saiba quem tem direito a se inscrever na Tarifa Social

 


A TSEE ajudará os moradores de reincidências que possuem energia elétrica, que atendem aos seguintes requisitos abaixo:

 


 

Pessoas com deficiência física que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
Famílias cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), com renda familiar mensal por pessoa igual ou inferior a metade do salário mínimo (R$ 606);
Famílias cadastradas no CadÚnico, que têm renda mensal de até três salários mínimos (R$ 3.363), com familiar com doenças ou deficiências graves, que necessitam de uso permanente de aparelhos elétricos para tratamento.
As famílias podem receber descontos, que variam entre 10% e 65%, isso dependerá da quantidade de quilowatts/hora consumidos na casa. A estimativa é atender aproximadamente 88 mil consumidores do Pará, segundo a Equatorial Pará.

Segundo o gerente de relacionamento com clientes da empresa, ele disse que 58.177.000 clientes em Belém ainda não se cadastraram e estão aptos a receber o benefício. Veja abaixo os locais que ainda não se cadastraram, mas podem receber o benefício.

 


 

Marituba;
Santa Izabel;
Cametá;
Em Itaituba.


 

Como obter o desconto da Taxa Social?

 


Para que o cidadão obtenha o desconto é necessário ir até a distribuidora de energia elétrica de sua cidade, para fazer a prova de que você é capaz de ganhar o benefício. Em janeiro deste ano, a inclusão passou a ser automática, para os inscritos no CadÚnico e também para os beneficiários do BPC.

Como se cadastrar no CadÚnico?

 


O processo de registro é feito na cidade em que a pessoa mora. Basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou um posto de atendimento de cadastro único, com os documentos necessários.

 


 

Certidão de Nascimento;
Certidão de Casamento;
CPF;
Carteira de Identidade - RG;
Carteira de Trabalho;
Título de Eleitor;
Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) - somente se a pessoa for indígena.

Por: Rede Brasil News


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc