Fábio percorreu com a Caravana Caminhos de Esperança a região Centro-Sul nesta sexta-feira

Redação, 21 de Maio , 2022

Apesar da chuva forte em todo o Estado nesta sexta-feira, 20, a caravana Sergipe Caminhos de Esperança seguiu viagem. Tendo à frente o pré-candidato ao Governo de Sergipe pelo PSD, Fábio Mitidieri, a caravana percorre hoje os municípios da região centro-sul do Estado. Mas antes, passou pela cidade de Itabaiana, no agrestesergipano, acompanhando o Governador Belivaldo Chagas(PSD) que assinou ordens de serviço para implantação e pavimentação do acesso aos povoados Carrilho, Bom Jardim e Barro Preto.

“Com um total de 11 quilômetros de extensão nos três povoados, o Pró-Rodovias II vai investir aqui 13 milhões de reais, beneficiando toda a população com mais conforto e segurança. Além de fortalecer o comércio da castanha do povoado Carrilho que hoje é referência em Sergipe e no Brasil”, destacou Fábio Mitidieri ao visitar a Cooperativa de Beneficiadores e Vendedores de Castanha do Povoado Carilho.

Seguindo viagem, Fábio e sua caravana foram ao município de Lagarto onde visitaram as obras do shopping em construção na cidade. O empreendimento do empresário lagartense Zezé Rocha vai contar com centro empresarial e hotel.  “Somente na construção já são 300 empregos diretos por aqui. Depois de pronto o novo shopping vai gerar 1300 empregos diretos”, destacou Fábio.

Ainda em Lagarto, o pré-candidato foi recebido pela prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade) e o esposo dela, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos). Na prefeitura, antes de visitar uma das 300 casas de Farinha da região, Fabio recebeu um presente especial das mãos da prefeita, a cerveja Silibrina, feita com produto da mandioca lagartense. “Vou colocar pra gelar e apreciar a cerveja de Lagarto com a castanha de Itabaiana”, brincou Mitidieri.

Em seu roteiro, Fábio teve ainda um encontro com os produtores de abacaxi de Riachão do Dantas. O município é considerado um dos maiores produtores da fruta no estado. Já em Simão Dias, o pré-candidato esteve na TAF Indústria de Plásticos. Com incentivos do Governo do Estado a empresa vai investir mais de R$ 15 milhões na ampliação da unidade no município. A TAF está em atividade em Sergipe desde 2018 gerando 150 empregos diretos.

Caravana Caminhos de Esperança

A caravana Sergipe Caminhos de Esperança começou no último mês de março e já visitou os municípios do Baixo São Francisco, Sertão, Leste e Sul sergipanos. Em cada uma das regiões por onde passa a caravana elege uma cidade para sediar o evento que congrega o desejo dos sergipanos para a construção de um plano de governo verdadeiramente participativo. A meta da caravana é visitar as oito regiões do Estado realizando nove grandes encontros.

Neste sábado, 21, acontece a 5ª edição do evento da Caravana Sergipe Caminhos de Esperança, em Simão Dias. A Chácara HCE, na rodovia Pedro Almeida Valadares, 1975, é o ponto de encontro. A partir das 8h, o local estará aberto para receber a todos que queiram discutir as ideias que vão nortear o plano de governo do pré-candidato.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc