Morador do bairro Miguel Teles pede reforma da quadra esportiva do local

Ele lamenta a estrutura atual do espaço que não é utilizado apenas por ele, mas por toda a comunidade

Redação, 25 de Maio , 2022 - Atualizado em 30 de Maio, 2022
Foto: Douglas Mello/ 93 Notícias

 

A pedido de um internauta, nossa equipe se deslocou até o bairro Miguel Teles de Mendonça (bairro da Torre), em Itabaiana, para mostrar a situação da quadra esportiva do local, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades do município em relação ao estado da mesma.

A quadra esportiva José Alves Corrêa foi inaugurada em julho de 2015, ainda na gestão do ex-prefeito Valmir de Francisquinho.

Mesmo tendo sido entregue inacabada, devido os vestuários e banheiros não terem ficado prontos, a quadra sediava vários campeonatos e outros eventos no ano em que foi inaugurada.

Foto: Douglas Mello/ 93 Notícias

Segundo Leonardo Mendonça, morador da comunidade, hoje, sete anos depois, é difícil até treinar no local, pois a estrutura apresenta riscos.

“Várias vezes quando os jogadores vêm treinar saem com as pernas cortadas por causa desses arames soltos nas grades”, disse ele.

Foto: Douglas Mello/ 93 Notícias

 Leonardo é um dos técnicos da escolinha de futsal Tricolor da Torre, que hoje conta com cerca de 40 jogadores entre crianças e jovens.

Ele também falou que mesmo com os riscos evidentes da estrutura, o time do bairro continua usando o espaço para os treinos.

O local também é utilizado pela Escola Municipal Elizeu de Oliveira, que fica no bairro, ao lado da quadra, que também é utilizada pela comunidade na realização de alguns cultos religiosos.

Leonardo Mendonça. Foto: Douglas Mello/ 93 Notícias

Agora com os festejos juninos se aproximando, o espaço também está sendo usado para os ensaios da quadrilha local.

Como foi acompanhado por nossa equipe, a quadra precisa visivelmente de uma reforma e resta agora esperar os órgãos competentes do município atender o pedido que não é apenas do Leonardo, mas de toda a comunidade do bairro Miguel Teles de Mendonça.

Por: Marielle Rocha

Confira a reportagem:


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc