Milhares de forrozeiros lotam a sede do município para a abertura do Forró Siri 2022

Redação, 06 de Junho , 2022

Foi dada a largada para a 27° edição do Forró Siri. O evento reuniu milhares de forrozeiros na sede do município, e abriu com chave de ouro os festejos juninos do município. A Praça Getúlio Vargas ficou pequena para tanta alegria e entusiasmo dos foliões, que não arredaram o pé e assistiram à uma apresentação de espadas, logo depois, curtiram os shows das bandas Companhia do Calypso, Raio da Silibrina, França, Cintura Fina e Fogo na Saia. Já no palco alternativo, houveram shows de diversos estilos musicais.

O público veio de todas as partes da cidade, neste sábado, 04, para aproveitar a festa e os cidadãos não escondiam a felicidade pela volta do Forró Siri, que foi interrompido por dois anos, devido a pandemia do Coronavírus. Como é caso do empresário Arthur Kenji, que elogiou a escolha das bandas e a estrutura da festa.” Estou achando uma festa ótima. Muito segura e organizada, desde o local para estacionamento, e dentro da arena. Vendo toda essa organização, fico otimista e contanto os dias para os próximos do Forró Siri”, enfatiza.

As esquipes da Defesa Civil e dos Bombeiro Civil também estiveram presentes na abertura do Forró Siri e fizeram plantões em diversos locais do evento. ” Fizemos todo o levantamento de forma antecipada para as ações preventivas. Nosso maior intuito é fazer uma festa bonita, mas principalmente com segurança, e para isso, estão trabalhando hoje 15 bombeiros civis, que estão atuando junto com a equipe da Defesa Civil, disse o coordenador da Kléber Alves.

A segurança dos forrozeiros foi garantida pela presença dos mais de 60 Guardas Municipais, 60 Policiais Militares e 40 guardas da segurança privada. ” Assim que foi decidida a realização do Forró Siri, reunimos as equipes e elaboramos um plano para a prevenção de incidentes, através de abordagens dentro do circuito e revistas nos pontos de acesso. A PM agiu na parte externa, mas caso fosse necessário, todos estariam de prontidão para agir”, relata o comandante vida Guarda Municipal, Evilásio Protásio.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte ( Smtt) esteve atuando na orientação do trânsito. ” Todo o nosso trabalho foi realizado com o apoio dos servidores do setor administrativo e agentes de trânsito. Para garantir a segurança viária e fluidez no trânsito, fizemos algumas alterações no trânsito, como por exemplo, o desvio para o Porto Grande, que foi feito pelo complexo habitacional Padre José Enaldo Menezes de Rezende”, disse o diretor de trânsito, Felipe Oliveira.

Uma das atrações da noite, o cantor França, falou sobre o sentimento de voltar a cantar no principal evento do município. ” Estamos abrindo a agenda do mês de junho aqui em Socorro, e é sempre motivo de muita alegria cantar aqui. O prefeito Padre Inaldo e toda a equipe da prefeitura está de parabéns pela realização dessa festa linda”, agradece.

“Estamos muitos felizes com a realização da abertura do Forró Siri. Estaremos levando essa alegria para os quatro cantos de Socorro”, garante.

Para o prefeito Padre Inaldo, o sucesso da festa é fruto do empenho de todos que fazem a gestão do município. ” Essa festa maravilhosa é possível pela dedicação de cada servidor, desde a primeira reunião que fizemos para decidir sobre o Forró Siri até hoje na abertura. É apenas o começo, vem muita coisa boa ao longo do mês”, comemora.

Fonte: Secom Socorro


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc