Preconceito? procurador da Prefeitura de Maceió zomba do mar e se refere a Aracaju como “quintal da Bahia”

Noticias, 16 de Junho , 2022

 


Repercutiu nas redes sociais vídeo em que o procurador da Prefeitura de Maceió (AL) e advogado, Tasso Marques, faz comentários encarados como negativos sobre o estado de Sergipe.

O procurador, que veio ao estado para participar do II Encontro dos Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, se refere a Aracaju como “o quintal da Bahia” e faz brincadeiras sobre o mar da capital em um dos registros. “Você piscou e já estou em Aracaju. Caruaru não meu amigo. Nada de forró por aqui. Aracaju, o quintal da Bahia”, disse no vídeo, confira:

Video:01

“Você piscou e já estou em Aracaju. Caruaru não meu amigo. Nada de forró por aqui. Aracaju, o quintal da Bahia”, disse no vídeo, confira:

Video:02

Questionado pelo uma radio, o advogado negou que a fala tivesse qualquer cunho discriminatório.

“Falei pelo tamanho da Bahia, a Bahia é enorme. Estou sempre em Aracaju, amo a cidade, acho maravilhosa e muito acolhedora, sempre estou por aqui. Sinceramente não vejo nada para ninguém se ofender com isso, pelo contrário, acho a cidade linda. Vendo o vídeo eu percebi que falei 'capital da Bahia', não 'quintal', e acho que se fosse 'quintal' também não seria pejorativo”, explicou. 

Diferente da versão dada pelo procurador, as imagens mostram que ele proferiu frases de cunho a rebaixar o estado.

Em contrapartida, a fala do procurador, se de conduta discriminatória, pode ser enquadrada no Art.20 da Lei 7716/89, que prevê punição para a prática, incitação ou a discriminação por conta da procedência nacional. 

 

Fonte: FANF1


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc