Vídeo: Procurador que espancou colega de trabalho pode ser excluído da OAB

Noticias, 22 de Junho , 2022 - Atualizado em 22 de Junho, 2022

 


O procurador Demétrius Oliveira de macedo, de 34 anos, flagrado em vídeo agredindo uma colega de trabalho, a procuradora-geral do município de Registro, no Interior de São Paulo, Gabriela Sabadello Monteiro de Barros, de 39, pode ser excluído dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. O acusado é alvo de um procedimento da OAB/SP para apurar sua conduta. Quando essa apuração terminar, ele pode ser punido "até mesmo com a penalidade de exclusão dos quadros da OAB e impossibilidade de advogar e de exercer o cargo de procurador", afirmou o Conselho Federal da OAB.

De acordo com o texto, o Conselho Federal, o Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB e a OAB/SP receberam "com indignação e preocupação a notícia de que a procuradora-Geral do município de Registro, em São Paulo, foi brutalmente agredida em seu ambiente de trabalho, por um colega, em decorrência de sua atuação profissional".

"Essa agressão mostra que, mesmo quando superam diversas barreiras, as mulheres ainda ficam à mercê de violências em decorrência da própria atuação profissional", segue a nota.

Além da apuração sobre a conduta de Macedo, a OAB acompanhará, por meio das comissões da Mulher Advogada do Conselho Federal e da seccional paulista, o caso na Justiça.

O vídeo que mostra Gabriela sendo brutalmente espancada por Macedo causou indignação. A mulher aparece acuada, sem conseguir se defender, enquanto ele a agride. As imagens, que circularam nas redes sociais, foram registradas por uma colega de trabalho da procuradora-geral.

O que você está buscando?