Após os festejos juninos, os números de casos de Covid-19 poderão ser muito altos, alerta Eduardo Andrade

Novos casos em Sergipe já chegam a 114 nas últimas 24hs

Redação, 28 de Junho , 2022

Em entrevista a Cleiton Santos, no programa Jornal da Manhã, da FM Itabaiana, o Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Andrade, falou sobre o aumento dos casos de Covid-19 no Estado e alerta sobre o considerável aumento que poderá acontecer após os festejos juninos.

Segundo Eduardo, até o momento já são 114 novos casos nas últimas 24hs e o número de 22 pessoas internadas. Esse número vem aumentando gradativamente.

“Há muitas pessoas com sintomas gripais ou com Covid-19 que não foram testadas. Talvez esse número seja muito maior, pois todo mundo sabe de alguém que esteja com algum sintoma gripal e que não tenha feito o teste”, disse.

Ainda conforme Eduardo, apesar do aumento do número de pessoas que tem contraído o vírus, os casos não têm se agravado e o número de internações, principalmente na UTI, tem diminuído devido a vacinação. Por isso, ele alerta as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal a procurarem os postos de atendimento para tomarem as doses de reforço.

“Esse papel começa com a própria população, não se deve guardar doença. A população tem que ir até a unidade de saúde pra ser medicada corretamente e testar e se estiver com Covid, deve ficar em casa para evitar transmitir para outras pessoas”, alertou ele.

Conforme o Assessor falou na entrevista, Sergipe ainda não ultrapassou os 50% da cobertura vacinal com a dose de reforço: “Há um relaxamento em todos os sentidos, a gente vai sair das festas juninas agora e vai ver esses casos aumentarem e certamente será um número muito alto.”

É necessário que a população compareça aos postos de vacinação e esse papel de conscientização cabe não só ao governo, mas também aos municípios, e principalmente à própria população.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc