Maçonaria presta homenagem a Valmir de Francisquinho

Noticias, 11 de Julho , 2022

 


A tarde deste sábado (09), ficou marcada na Loja Maçônica Cavaleiros de São João Nº 26, em Itabaiana, por uma homenagem prestada pela instituição ao ex-prefeito do município serrano, Valmir de Francisquinho. A Comenda São João foi concedida em reconhecimento aos feitos de Valmir enquanto prefeito e o seu apoio aos maçons itabaianenses desde o seu primeiro ano enquanto gestor.

“A maçonaria trabalha para fazer uma sociedade melhor. Somos uma instituição de portas fechadas pois só entra por ela homens de bem e você, Valmir, é um homem de bem e merece a honraria”, destacou em sua fala Paulo Monte.

Para o itabaianense Cleomenes Júnior, “Valmir teve um olhar especial para Itabaiana. Se dedicou, trabalhou e tudo isso tem se refletido em nossa sociedade. Foram 8 anos de muito progresso para o município e sabemos que não é fácil”.

Emocionado e com a voz mais rouca que o normal, Valmir agradeceu ressaltando o respeito às instituições. “O sentimento é de dever cumprido em Itabaiana quando recebemos homenagens de uma instituição tão séria como a Maçonaria. Me emociono e me lembro de cada momento das nossas administrações em que vencemos a cada dificuldade”.

Com a condução do Venerável Mestre Antônio Esteban, a comenda São João foi concedida em grau de Grã-Cruz. Conforme consta no diploma conferido a Valmir, é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Maçonaria Universal e a sociedade de Itabaiana.

Fonte e foto assessoria


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc