Saúde, Indústria e Comércio firmam parceria para vacinação

Os funcionários serão vacinados contra Covid-19 e Influenza de 18 até o dia 22 deste mês

Redação, 13 de Julho , 2022 - Atualizado em 13 de Julho, 2022

A Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, realizará um intensivão de vacinação da Covid-19 e Influenza nas indústrias da cidade serrana, para atualização do cartão vacina. 

Estima-se vacinar um público de 990 pessoas. A ação acontecerá do dia 18 até o dia 22 deste mês.

A coordenadora de imunização, Mylena Oliveira, explicou que a vacina é a forma mais eficaz e segura de se adquirir proteção contra uma doença infecciosa porque elimina ou reduz o risco de adoecimento e de manifestações graves da doença.

"Por isso a busca ativa tem uma enorme importância para o desenvolvimento da qualidade de vida da população, visto que muita das vezes os horários do público que trabalha nas indústrias nao coincidem com os dos postos", disse.

O secretário de Saúde, José Suelton, salientou que além dessa medida foram ampliados os horários de vacinação nas unidades de saúde, a exemplo do Sítio Porto, que está funcionando até às 19h, e no Souto Diniz, que está funcionando aos finais de semana.

"Parcerias como essa demonstram a preocupação de nossa gestão com este público e com a população em geral. Vacinas salvam vidas!", disse.

Segundo a secretária de Indústria e Comércio, Sônia Carvalho, a parceria tem como objetivo facilitar a vacinação destes profissionais. Estamos à disposição das indústrias que queiram entrar em contato para que seus funcionários sejam vacinados", garantiu.

Até o momento, foram vacinados os funcionários da empresa Itaipava e do supermercado Gbarbosa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de intensificação da vacinação ocorrerá no mês de julho, todas às quartas-feiras, das 08h às 16 horas, no Supermercado G Barbosa.

Neste momento, o município está vacinando todas as idades contra a Influenza. Já contra a Covid-19, o município está vacinando 1ª dose, 2ª dose com aprazamento no cartão; 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos e para os adultos de 18 a 39 anos; E 4ª dose para as pessoas com 40 anos ou mais.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc