Polícia Federal deflagra operação “Q.I.” contra desembargadores

Noticias, 08 de Agosto , 2022

Foto: divulgação PF

 


A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (5) a segunda fase da operação Q.I. - Quem Indica, que investiga a contratação de profissionais por meio de indicações no início do mandato de Helder Barbalho (MDB).

 


Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas casas e endereços funcionais de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

 


Após análise de itens apreendidos na primeira fase da operação, realizada na quinta (4), a PF pediu mais mandados de busca e apreensão porque entendeu que há "risco de desaparecimento de pr

 

Mais de 40 policiais cumpriram as "novas medidas cautelares expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)"', segundo a PF. Integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) acompanharam as buscas.


Na quinta, segundo a PF, "foram localizados documentos que, em tese, revelam uma maior amplitude do possível 'loteamento de cargos comissionados, com outras nomeações de ''apadrinhados' de Magistrados do TJ/PA em diversos órgãos no âmbito do Poder Executivo Estadual", informou a PF.

 

Por: G1


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc