Pesquisa aponta resposta negativa nas redes sociais à visita de Nicolás Maduro ao Brasil

Redação, 30 de Maio , 2023 - Atualizado em 30 de Maio, 2023

 

Foto: EBC

 

 

Uma pesquisa realizada pela Quaest ao longo do dia de ontem, 29, revelou uma resposta negativa nas redes sociais em relação à visita do venezuelano Nicolás Maduro ao Brasil. O estudo analisou o conteúdo publicado nas principais plataformas, como Twitter, Instagram, Facebook e YouTube, e mostrou que a chegada de Maduro foi mencionada em mais de 326 mil publicações feitas por mais de 76 mil autores únicos. Entre essas menções, 59% foram negativas, 35% informativas e apenas 6% positivas.

Segundo a pesquisa, as postagens relacionadas à visita de Maduro alcançaram um total de 530,3 milhões de visualizações, evidenciando o grande alcance e interesse gerado pelo assunto nas redes sociais.

Os argumentos críticos direcionados a Lula, provenientes de perfis com tendência política à direita, tiveram maior repercussão. Além disso, também foram registradas críticas por parte de atores políticos de esquerda, questionando o fato de Lula se relacionar com um "ditador" investigado por violações aos direitos humanos.

A pesquisa destacou os dez perfis com maior alcance que repercutiram o encontro, sendo que sete deles demonstraram críticas ao governo, dois mantiveram uma postura informativa e apenas um perfil foi favorável. A lista inclui o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), a primeira-dama Janja Lula da Silva, a economista Renata Barreto, o jornalista Jorge Serrão com o perfil "alertatotal", o jornal Folha de S.Paulo, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o apresentador Thiago Asmar, o portal Revista Oeste, Nathalia Oliveira e o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP).

É importante ressaltar que as redes sociais representam um espaço diverso de opiniões e perspectivas, e as postagens analisadas refletem o sentimento de parte dos usuários. Cabe destacar que essa pesquisa é uma amostragem e não reflete necessariamente a opinião da população como um todo.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?