Empresa e funcionários são indiciados por venda de produtos contaminados

Redação, 03 de Junho , 2023

Na sexta-feira (2), a polícia indiciou o dono, dois sócios e um funcionário de uma empresa por crime contra a relação de consumo. A investigação foi realizada após denúncias de consumidores que teriam comprado molhos de tomate contaminados com fungos e ovos de parasitas em estabelecimentos comerciais de Viamão.

O inquérito policial analisou amostras de três molhos de tomate coletados em dezembro do ano passado. Os exames realizados pelo Instituto Geral de Perícias revelaram a presença de estruturas fúngicas filamentares, como bolor e mofo, além de bactérias e fragmentos de ovos de parasitas.

Foto: Polícia Civil 


A empresa também foi notificada administrativamente em decorrência das irregularidades constatadas. As amostras lacradas pela Vigilância Sanitária foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) para análise.

A venda de produtos alimentícios contaminados representa uma violação grave da saúde pública e dos direitos do consumidor. O indiciamento dos responsáveis ressalta a importância de garantir a segurança e a qualidade dos produtos comercializados, além de punir os envolvidos em práticas ilegais que colocam em risco a saúde dos consumidores.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?