Marcha reúne milhares em SP; Lula rejeitou convite e fiéis lamentam ausência de Bolsonaro

Redação, 09 de Junho , 2023 - Atualizado em 09 de Junho, 2023

Fiéis de diferentes vertentes do cristianismo que lotam as ruas do centro e da zona norte de São Paulo nesta quinta-feira (8/6), para participar da 31ª edição da Marcha para Jesus, afirmam que o evento deste ano está diferente. Segundo eles, há menos pessoas vestindo camisetas de políticos do que em anos anteriores.

Segundo os organizadores, o evento deve reunir cerca de 2 milhões de pessoas. A caminhada teve início às 10h na Estação da Luz, na região central, em direção à Praça dos Heróis da FEB, em Santana, zona norte.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, figura carimbada nas últimas marchas, não estará presente. O presidente Lula também não. A única autoridade a confirmar presença foi o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deve comparecer à tarde.

Margarida, de 52 anos, que trabalha como voluntária no evento, acredita que a mudança no perfil da marcha está diretamente relacionada à ausência de Bolsonaro.

“Medo e perseguição”

Vestindo uma camisa da seleção brasileira, Agripino, de 50 anos, que frequenta a Marcha para Jesus há mais de uma década, diz que neste ano há poucas pessoas com camisas do Brasil por causa de “perseguição política”. A maioria dos fiéis usa uma camiseta branca com o logotipo da marcha.

“É o 12º ano que eu venho. Realmente tem menos gente com camisa do Brasil, está diferente. Eu creio que muitas pessoas não tenham vindo com a camisa do nosso ex-presidente porque está tendo uma perseguição política. Várias pessoas que defendem o ex-presidente têm medo.” Para ele, “seria interessante o Bolsonaro ter vindo”.

 

Metrópoles


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?