Funcionário acusado de matar colega de trabalho é encontrado morto em São Simão

Redação, 29 de Junho , 2023

 

Foto: redes sociais 

 

 

O funcionário da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) acusado de matar a tiros um colega de trabalho e ferir outro foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (29) na cidade de São Simão, localizada a cerca de 300 quilômetros da capital paulista.

Ricardo de Oliveira Dias, maquinista da CPTM, foi localizado sem vida em uma estrada rural, próximo a uma moto, apresentando marcas de tiros em seu corpo, conforme constatado pela Polícia Civil. O caso será investigado pelo 2° Distrito Policial para determinar a autoria do crime.

Ricardo, que anteriormente havia sido policial militar, solicitou exoneração da corporação em 2006. Segundo informações da Polícia Civil, ele tomou essa decisão após os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) ocorridos em maio daquele ano, quando mais de 500 pessoas foram assassinadas, o que teria afetado sua carreira na época.

O crime que culminou na morte do supervisor Marco Antônio da Silva, de 51 anos, e deixou outro maquinista, de 53 anos, ferido ocorreu no domingo (25) no refeitório da estação Luz, localizada no centro da cidade de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Marco Antônio foi socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo funcionário ferido foi encaminhado ao hospital Santa Maggiore para receber atendimento médico.

Uma testemunha relatou à polícia que ouviu o atirador proferir a frase "Eu quero ver você tirar sarro agora" antes de efetuar os disparos contra o supervisor, que era responsável pela elaboração das escalas de trabalho.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?