CSA recorre à recuperação judicial para superar crise financeira e almeja criação de Sociedade Anônima do Futebol

Redação, 19 de Julho , 2023 - Atualizado em 19 de Julho, 2023

 


O Clube de Regatas Brasil - CSA, enfrentando uma severa crise financeira agravada por uma redução significativa em arrecadações com direitos de transmissão, protocolou na terça-feira (18) um pedido de recuperação judicial na Vara Cível da Comarca de Maceió.

No documento submetido, a defesa do clube destaca o impacto financeiro gerado pela construção do novo Centro de Treinamento do CSA, em adição à crise econômica brasileira, à pandemia da Covid-19 e à tensão entre a Rússia e a Ucrânia. Devido à recessão econômica, o clube acumulou dívidas, principalmente relacionadas à sua atividade de futebol profissional masculino.

 

O CSA delineou uma série de ações na solicitação de recuperação judicial, como renegociar dívidas e propor a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O plano estratégico visa:

Recuperação econômica, esperando que ela se intensifique nos próximos anos;


Retorno à Série B do Campeonato Brasileiro e participação em outros campeonatos nacionais significativos, através da equalização das dívidas e atração de novos investidores e patrocinadores;


Investimento no desenvolvimento da categoria de base, gerando potenciais receitas com a negociação de atletas formados no clube;


Redução de gastos e despesas gerais;


Renegociação de dívidas com credores para adequar passivo ao tamanho do negócio;


Proposição de criação da SAF.


Caso a recuperação judicial seja aprovada, o CSA terá todas as ações ou execuções de dívidas suspensas por 180 dias, permitindo ao clube tempo adicional para gerar receitas e saldar as dívidas com credores.

Recentemente, outros clubes como Sport, Cruzeiro e Coritiba adotaram medidas semelhantes, tendo seus pedidos de recuperação judicial deferidos pela Justiça.

 

Informações www.tnh1.com.br


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?