A cantora carioca Doris Monteiro morre aos 88 anos

Redação, 24 de Julho , 2023 - Atualizado em 24 de Julho, 2023

 

 

Foto: instagram 

 

A cantora carioca Doris Monteiro morreu na segunda-feira (24), aos 88 anos, no Rio de Janeiro, de causas naturais. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da artista.

Descrita por renomados críticos musicais como a cantora que tem “a bossa de quem já nasceu sabendo” e símbolo de “modernidade já atemporal” no universo da música brasileira, Doris Monteiro começou sua carreira aos 15 anos, no fim dos anos 1940.

Ela lançou seu primeiro álbum em 1951 e, desde então, gravou mais de 50 discos. Suas canções mais conhecidas incluem "O Teu Cabelo Não Nega", "A Noite do Meu Bem", "Dindi", "A felicidade" e "Pra Que Chorar".

Doris Monteiro foi uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. Sua voz marcante e seu talento lhe renderam o título de "Rainha da Bossa Nova". Ela deixa um legado inestimável para a música brasileira e mundial.

Aqui estão alguns de seus maiores sucessos:

O Teu Cabelo Não Nega
A Noite do Meu Bem
Dindi
A felicidade
Pra Que Chorar
Menino de Engenho
Samba da Minha Terra
A Paz
Eu Sei Que Vou Te Amar
Samba de Verão
Doris Monteiro foi uma grande artista que deixou um legado inesquecível para a música brasileira. Sua voz marcante e seu talento serão sempre lembrados por seus fãs.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?