Metade dos aprovados em concurso para delegado da Polícia Civil do Maranhão desiste de assumir o cargo

Redação, 26 de Julho , 2023




Foto: Polícia Civil/PA 

 

Dos 12 convocados pela Secretaria de Segurança Pública, ao menos seis renunciaram às vagas, após serem convocados no dia 28 de junho, conforme publicação Diário Oficial do Estado.

O g1 conversou com algumas das pessoas que desistiram de tomar posse. Dentre os motivos para não querer ser delegado no Maranhão, os convocados afirmam que há uma desvalorização da categoria em relação aos outros estados, falta incentivo para quem é de fora, e falta estrutura para trabalhar, especialmente no interior do estado.

"As condições de trabalho são um ponto negativo. Como meus filhos estão no Rio, eu precisaria me deslocar com frequência para o RJ e ficar longe da capital, São Luís, dificultaria muito. Em virtude disso, o salário não compensaria para mim, levando em consideração a despesa que teria com o deslocamento. Além das condições de trabalho no interior serem muito ruins", afirmou Thiago Fontes, que é Analista no TRF 2ª Região no Rio da Janeiro e o optou por ficar.

Outro convocado, que preferiu não se identificar, afirmou que também optou por não assumir o cargo por causa da falta de estrutura para trabalhar no interior do estado. "A infraestrutura para trabalhar no interior é muito ruim. Não há carros, armas, munições, e nem mesmo material de escritório suficiente. Eu não me sentiria seguro trabalhando nessas condições", disse.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão não se pronunciou sobre a desistência dos aprovados no concurso.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?