Morre Jurinha, um dos melhores jogadores de Sergipe

Redação, 19 de Agosto , 2023

 


O futebol nordestino está de luto. Morreu na manhã deste sábado (19), o ponta-direita Jurinha, um dos melhores da sua posição, que atuou no Esporte Clube Propriá, Clube Sportivo Sergipe e Fluminense de Feira, onde sagrou-se campeão baiano, no ano de 1969.

Juarez Cândido de Souza, o Jurinha, nasceu no dia 15 de dezembro de 1947, e iniciou a sua carreira jogando pelo juvenil do América F,C., de Propriá. Depois, ingressou no rival, o Esporte Clube Propriá, formando um dos ataques mais famosos e letais do futebol sergipano: Jurinha, Miro, Maromba e Demarzinho (seu irmão), no início da década de 60.

Ponteiro arisco e exímio driblador, Jurinha era muito difícil de ser marcado, pelos adversários. Um raro talento de elevada capacidade técnica da sua época. Em 1966, se transferiu para o Sergipe e em 1969 foi contratado pelo Fluminense de Feira de Santana (BA), sendo campeão baiano naquele ano, juntamente com dois outros atletas sergipanos. O goleiro Renato e o atacante Robertinho.

Numa época em que poucos jogadores do futebol nordestino se transferiam para o eixo rio-são paulo, Jurinha chegou a ser cogitado pelo Flamengo (onde chegou a fazer testes) e pelo Palmeiras (1970), cuja transferência não se concretizou em virtude dos valôres exigidos pelo Fluminense de Feira, detentor do seu passe.

Jurinha ainda teve passagens pelo CSA de Maceió e Bahia. Encerrou a sua carreira, aos 37 anos, jogando pelo América F.C. de Propriá.

O seu corpo está sendo velado no OSAF, em Propriá, e o sepultamento ocorrerá às 16 horas, no Cemitério Paroquial da cidade ribeirinha.

 

Informações César Cabral


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?