Presidente do Coren/SE destaca importância do estágio na formação acadêmica

Redação, 22 de Agosto , 2023

Com uma trajetória acadêmica engajada no conhecimento, com participação ativa em projetos de extensão, eventos estudantis e monitoria, o presidente do  Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE), Conrado Marques de Souza Neto, atualmente também professor universitário, é um profissional que reconhece a importância do estágio na jornada do ensino superior. Egresso da turma do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit), no ano de 2010, ele é também mestre e doutor em Biotecnologia Industrial pela instituição, onde compartilha toda a bagagem acadêmica e profissional que possui.  

“Eu estagiei em mais de um local, um deles foi o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), onde passei dois anos e foi fundamental para a minha formação. A universidade, além de corpo docente de excelência, possui parcerias de estágio que contribuem com a formação do aluno. A minha experiência foi maravilhosa, pois no Hemose encontrei profissionais que me acolheram muito como estagiário. E hoje, retornar a esse ambiente, como profissional, num cargo de direção da Fundação Parreiras Horta, que administra o Hemose, é emocionante e gratificante”, diz Conrado Marques, que registra no currículo profissional, passagens como enfermeiro em Unidades Básicas de Saúde (UBS),  plantões em hospitais e professor em curso técnico da área.

Segundo ele, o  desbravamento das oportunidades que a universidade apresenta para o conhecimento técnico e aperfeiçoamento de habilidades é fundamental na construção de um profissional de destaque no mercado de trabalho.

“No momento em que eu me formei, eu sabia que estava preparado para o mercado de trabalho, pois a Unit me proporcionou o que eu precisava dentro das competências do profissional de enfermagem para que me destacasse por onde quer que passasse”, frisa.

A dinâmica enérgica como estudante nas diversas frentes de atuação se perpetuou  na jornada profissional de Conrado Marques, seja na formação de novos colegas de trabalho, no atendimento ao público ou em defesa dos direitos e fortalecimento da categoria. E, segundo ele, a universidade foi essencial.  “A Unit é o alicerce do conhecimento de um profissional que sai apto para encarar qualquer desafio na carreira”, destaca Conrado Marques.

Asscom Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?