Clientes da 123 Milhas podem suspender parcelas a vencer no cartão de crédito; veja como

Redação, 08 de Setembro , 2023

 

Clientes da 123 Milhas que tiveram suas viagens canceladas pela empresa podem solicitar a suspensão das parcelas a vencer no cartão de crédito. A medida é amparada pelo artigo 54-G do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê a suspensão do pagamento de parcelas de compras quando houver descumprimento do contrato pelo fornecedor.

Para solicitar a suspensão, o cliente deve entrar em contato com a operadora do cartão de crédito e informar o motivo do pedido. A operadora é obrigada a suspender as cobranças até que a situação seja resolvida entre a 123 Milhas e o cliente.

Caso a operadora do cartão de crédito se recuse a suspender as cobranças, o cliente pode recorrer à Justiça. Em casos recentes, juízes têm concedido liminares para suspender as cobranças de parcelas de compras da 123 Milhas.

Aqui estão os passos para solicitar a suspensão das parcelas a vencer no cartão de crédito:

Entre em contato com a operadora do cartão de crédito.
Informe o motivo do pedido, que é o cancelamento da viagem pela 123 Milhas.
Solicite a suspensão das cobranças das parcelas a vencer.
A operadora do cartão de crédito tem até cinco dias úteis para responder ao pedido. Se a resposta for negativa, o cliente pode recorrer à Justiça.

É importante lembrar que a suspensão das parcelas a vencer não significa que o cliente não terá que pagar o valor total da compra. O valor total da compra continuará sendo devido, mas as cobranças serão suspensas até que a situação seja resolvida.

A 123 Milhas está em recuperação judicial desde 2021. A empresa alega que teve suas operações prejudicadas pela pandemia de Covid-19 e pela guerra na Ucrânia.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc