Corredor de mobilidade em Aracaju: período de adaptação termina no sábado (30); multas começam a ser aplicadas a partir de R$ 195

Redação, 30 de Setembro , 2023 - Atualizado em 30 de Setembro, 2023

Foto: SMTT Aracaju


O período de adaptação dos motoristas para utilização dos corredores de mobilidade Hermes Fontes, Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco, em Aracaju, será encerrado no próximo sábado (30). A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Após essa data, quem desrespeitar as regras de circulação nas faixas exclusivas poderá ser autuado. A multa para quem for flagrado trafegando nas faixas exclusivas é de R$ 195,23, além de cinco pontos na carteira.

De acordo com o superintendente da SMTT, Renato Telles, as faixas exclusivas tiveram resultados positivos. Com os corredores, o tempo de viagem dos ônibus diminuiu 26%.

Pela faixa exclusiva do corredor Hermes Fontes podem trafegar ônibus, táxis, transporte escolar e veículos oficiais devidamente caracterizados. No entanto, táxis e transporte escolar não podem realizar embarque e desembarque dentro deste corredor.

Já nos corredores Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco, a SMTT fez a padronização dos horários e a proibição de circulação dos automóveis pelas faixas exclusivas é de segunda a sexta-feira, entre 6h e 9h e de 16h a 19h. Além dos ônibus, táxis, transporte escolar e veículos oficiais caracterizados também têm livre circulação nas faixas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc