Black Friday de 2023 registra segundo pior desempenho em 13 anos no Brasil: vendas recuam 15,1%
A Black Friday, ação promocional anual, ocorre tradicionalmente na última sexta-feira de novembro e tem um impacto significativo no mercado, tanto online quanto presencial. No entanto, em 2023, conforme dados divulgados pelo portal Valor Econômico, a Black Friday não obteve resultados positivos em vendas no Brasil.
De acordo com informações da empresa de inteligência de dados Confi.Neotrust, a Black Friday de 2023 registrou aproximadamente R$ 3,4 bilhões em vendas, representando uma queda de 15,1% em comparação com o ano anterior (2022). Esse desempenho tornou a Black Friday de 2023 o segundo pior resultado em 13 anos desde que a ação foi introduzida no Brasil. Os números apenas superaram os registrados em 2010, quando a Black Friday estava em fase inicial de adaptação à realidade nacional.
Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok
Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Outras Notícias
As Mais Lidas
- Morre Maria Feliciana, sergipana reconhecida como a mulher mais alta do mundo
- Mulher morre após ser atropelada em Itabaiana
- Fatalidade: Fisioterapeuta de Salgado morre após apresentar complicações no parto
- Homem é vítima de latrocínio em Itabaiana
- VÍDEO: Casal é flagrado fazendo ‘amor’ nas areias da 13 de Julho, em Aracaju