Confira a lista de países que já baniram o TikTok

Redação, 01 de Maio , 2024

 


O TikTok, uma plataforma de mídia social popular, enfrenta restrições significativas em vários países ao redor do mundo. Algumas dessas proibições visam questões de segurança, enquanto outras são motivadas por preocupações culturais e religiosas.

No Afeganistão, o Talibã proibiu o acesso total ao aplicativo em abril de 2022, citando preocupações sobre a influência negativa na juventude. Na Austrália, agências governamentais individuais proíbem a instalação do TikTok em dispositivos oficiais por motivos de segurança. Na Bélgica, o aplicativo é proibido em telefones do governo belga como medida de segurança.

No Canadá, o TikTok é proibido em dispositivos do governo devido a preocupações com segurança cibernética. Na Dinamarca, o app foi banido de telefones do governo dinamarquês como medida de segurança. Na Índia, o TikTok foi proibido em 2020 após tensões geopolíticas com a China.

Na Indonésia, o app foi banido várias vezes por questões de conteúdo, incluindo pornografia e blasfêmia. Na Nova Zelândia, é proibido em dispositivos governamentais por questões de segurança e privacidade. No Paquistão, o aplicativo foi retirado do ar várias vezes devido a preocupações com conteúdo considerado "imoral".

No Reino Unido, dispositivos governamentais são proibidos de acessar o TikTok por questões de segurança. Em Taiwan, o acesso ao app é proibido em dispositivos do governo. Na China, o TikTok nunca foi disponibilizado na China continental; em vez disso, o aplicativo semelhante Douyin é utilizado.

Na França, o uso de aplicativos de mídia social é proibido em telefones de funcionários do governo. Na Letônia, é proibido em smartphones oficiais do Ministério das Relações Exteriores. Na Holanda, aplicativos de países com programas cibernéticos ofensivos são proibidos nos telefones de trabalho do governo holandês.

No Nepal, é proibido nacionalmente devido a preocupações com perturbação da harmonia social e conteúdo indecente. Na Noruega, o parlamento norueguês proibiu o TikTok em dispositivos de trabalho por questões de segurança cibernética. Na Somália, o acesso ao TikTok é proibido devido a preocupações com conteúdo extremista e ofensivo à cultura e religião locais.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?