Desenrola Brasil encerra em 31 de dezembro; devedores têm um mês para renegociar dívidas

Redação, 03 de Dezembro , 2023 - Atualizado em 03 de Dezembro, 2023

 

 

 

O programa de renegociação de dívidas Desenrola Brasil será encerrado em 31 de dezembro. Até essa data, devedores de mais de 600 empresas, como bancos, grandes varejistas e companhias de água, poderão renegociar dívidas de R$ 5.000,01 a R$ 20 mil.

Para participar do programa, é necessário ter conta gov.br no nível prata ou ouro. A conta prata pode ser obtida por meio de reconhecimento facial no aplicativo gov.br, validação dos dados via internet banking de um banco credenciado ou validação dos dados com usuário e senha do SIGEPE, se o devedor for servidor público federal. A conta ouro pode ser obtida por meio de reconhecimento facial pelo aplicativo gov.br com conferência da foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE) ou validação dos dados com Certificado Digital compatível com ICP-Brasil.

O processo de renegociação é feito online, por meio do site www.desenrola.gov.br. Após logar com a conta gov.br, o devedor deve escolher uma instituição financeira ou empresa inscrita no programa para fazer a renegociação. Em seguida, bastará selecionar o número de parcelas e efetuar o pagamento.

Os descontos oferecidos pelo programa variam de acordo com a empresa ou instituição financeira. Em geral, as dívidas são negociadas com descontos de até 90%.

O Desenrola Brasil é uma oportunidade para os devedores quitarem suas dívidas com condições especiais. Os descontos oferecidos são significativos e podem representar uma economia significativa para os devedores.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?