Ednaldo Rodrigues é deposto da presidência da CBF

Redação, 07 de Dezembro , 2023

 

Ednaldo Rodrigues foi deposto da presidência da CBF nesta quinta-feira (7), por decisão da 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada por unanimidade, e atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Rodrigues foi eleito presidente da CBF em março de 2022, mas sua eleição foi contestada pelo MPRJ, que alegava que o processo eleitoral foi irregular. O MPRJ argumentou que o estatuto da CBF foi alterado de forma ilegal, e que a eleição deveria ser realizada com os termos do estatuto antigo.

A decisão da Justiça do Rio de Janeiro determina que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, assuma a CBF pelo prazo de 30 dias. Perdiz terá a missão de conduzir uma nova eleição para a presidência da CBF, com os termos do antigo estatuto.

A decisão da Justiça do Rio de Janeiro é um revés para Ednaldo Rodrigues, que era o presidente da CBF desde março de 2022. A decisão também abre um período de incertezas para a organização do futebol brasileiro, que terá uma nova eleição presidencial no prazo de 30 dias.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?