Justiça sergipana inocenta motoboy acusado de matar delegado Ademir Melo

Redação, 21 de Dezembro , 2023 - Atualizado em 21 de Dezembro, 2023

Foto: arquivo SSP

 

A Justiça de Sergipe encerrou, na última quarta-feira (13), o processo sobre a morte do delegado Ademir Melo, ocorrido em julho de 2016. O motoboy Anderson de Souza, acusado do crime, foi inocentado pela segunda vez.

Anderson chegou a confessar o crime durante as audiências, mas, no ano passado, alegou que era inocente e indicou um policial civil como autor dos tiros e um outro delegado como o mandante do crime.

O Júri Popular decidiu pela inocência de Anderson em agosto de 2022. O Ministério Público de Sergipe (MPSE) entrou com recurso especial para tentar anular a decisão, mas o recurso foi negado pela Justiça.

A morte de Ademir Melo é um dos casos mais emblemáticos da violência policial em Sergipe. O delegado era conhecido por investigar crimes de corrupção e abuso de poder na Polícia.

Com a decisão da Justiça, os questionamentos sobre a morte de Ademir continuam sem resposta. Os reais autores e mandantes do assassinato ainda não foram localizados.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?