"Operação de resgate: policiais militares salvam idoso com alzheimer de telhado em itabaiana"

Redação, 09 de Janeiro , 2024

Policiais Militares resgatam idoso de telhado de casa
Em uma ação rápida e eficiente, policiais militares do Getam do 3º Batalhão (3º BPM) conseguiram resgatar um idoso de 78 anos do telhado de uma residência na cidade de Itabaiana, na tarde desta segunda-feira (8). O senhor, que sofria da doença de Alzheimer, foi encontrado desorientado pelos vizinhos, que prontamente acionaram a polícia para socorrê-lo. A equipe do Getam, que estava realizando rondas no Bairro Miguel Teles de Mendonça, atendeu ao chamado e percebeu a urgência da situação ao constatar que o idoso não conseguia descer do telhado.

De acordo com informações da Polícia Militar, ao se aproximarem da casa, os militares tentaram dialogar com o idoso, mas logo perceberam que suas palavras eram desconexas e suas frases sem lógica, indicando os sintomas da doença que ele enfrentava. O idoso tentava expressar seu desconforto em relação à elevada temperatura do telhado.

Diante da situação crítica, os policiais decidiram agir rapidamente, utilizando uma escada para resgatar o idoso do telhado. Após o resgate bem-sucedido, os vizinhos informaram que o senhor vivia na rua situada atrás da casa onde foi encontrado. O idoso foi entregue aos cuidados de sua esposa, que, ao adormecer em um momento de descanso, não percebeu o sumiço do marido. Uma das filhas do casal compareceu para prestar assistência à família.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc