Márcio Macêdo admite "erro formal" e anuncia medidas após polêmica com viagem de assessores ao pré-caju

Redação, 12 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 12 de Janeiro, 2024

Em meio à polêmica nacional sobre a viagem de seus assessores com passagens supostamente pagas pela secretaria geral da presidência da república para o pré-caju, o secretário geral, márcio macêdo, convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11) em brasília para esclarecimentos.

Durante a entrevista, macêdo reconheceu um "erro formal" no gabinete e anunciou a instauração de uma sindicância para investigar a situação. o ministro enfatizou que, no seu caso pessoal, as passagens aéreas para sua participação no pré-caju foram custeadas com recursos próprios.

"Eu paguei as passagens para o pré-caju com meu dinheiro. viajei em voo comercial, foi um final de semana fora do expediente e não recebi diárias", explicou márcio macêdo.

Quanto às passagens aéreas dos assessores, o secretário geral informou que foi identificado um equívoco formal no gabinete, resultando na abertura de um procedimento administrativo. ele determinou que os assessores que viajaram com recursos públicos devolvessem o dinheiro, assegurando que a quantia já foi restituída aos cofres públicos.

"Agora, quando eu estava descendo, meu gabinete informou que isso já foi feito, inclusive os recursos foram ressarcidos ao erário, porque não pode ter um prejuízo para o erário brasileiro", afirmou márcio durante a coletiva.

Além disso, o ministro anunciou a instauração de uma sindicância para investigar a fundo a viagem dos funcionários. ele destacou que os resultados desse processo serão utilizados para aprimorar os procedimentos internos da secretaria geral da presidência, buscando evitar situações semelhantes no futuro.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?