Luta de boxe dentro da cadeia deixa preso em estado grave

Redação, 13 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 13 de Janeiro, 2024

 

Caio Henrique Batista da Silva, 29 anos, é lutador de boxe e jiu-jitsu e desferiu cerca de 40 golpes contra André da Silva Lopes, 26, após uma discussão envolvendo o suposto furto de duas bermudas.

 

 
 

A vítima teve a cabeça dilacerada e corre risco de morte cerebral. Ele foi levado às pressas de helicóptero para o Hospital de Base.

A briga ocorreu na tarde de quinta-feira (11/12), na cela 10 da Ala G, no Presídio do Distrito Federal II (PDF II), no complexo penitenciário da Papuda.

Caio nasceu e foi criado dentro de uma academia de boxe da qual o pai era o proprietário. Ele é conhecido pelo temperamento violento e já havia se envolvido em outras brigas dentro da cadeia.

A Polícia Civil investiga o caso.

A briga é mais um exemplo da violência que impera nos presídios do Distrito Federal. Entre janeiro de 2022 e os primeiros dias de 2024, a Polícia Civil registrou sete brigas em algum dos presídios do DF.

A superlotação, a falta de estrutura e a precariedade dos serviços são alguns dos fatores que contribuem para a violência nas prisões.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?