Brasil entra em quadra contra Venezuela e Colômbia na reta final da primeira fase. Grupo se apresenta em 23 de junho no Panamá, com amistoso antes dos jogos decisivos.
A Seleção Brasileira masculina de basquete foi convocada para a última janela da primeira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2027. O técnico Aleksandar Petrovic divulgou nesta segunda-feira (15) a lista com 13 atletas para os compromissos contra Venezuela e Colômbia.
O grupo se apresenta no dia 23 de junho, no Panamá, onde realizará treinamentos até o dia 29. Durante este período, a equipe fará um amistoso na Cidade do Panamá, contra o país anfitrião, no dia 28.
Na sequência, a delegação seguirá para Barquisimeto, onde enfrentará a Venezuela em 2 de julho. Depois, encerrará sua participação na primeira fase diante da Colômbia, em Cali, no dia 6 de julho.
A Seleção Brasileira já está garantida na segunda fase das Eliminatórias. Na próxima etapa, prevista para começar em agosto, o Brasil terá pela frente Estados Unidos, República Dominicana e México.
Ao todo, sete seleções das Américas conquistarão vaga na Copa do Mundo de Basquete de 2027, que será disputada no Catar.
Confira os convocados:
- Yago Mateus (Virtus Bologna-ITA)
- Caio Pacheco (Basket Coruña-ESP)
- Elinho Corazza (Corinthians)
- Georginho de Paula (SESI Franca)
- Pedro Pastre (Pinheiros)
- Reynan Gabriel (Agente Livre)
- Gui Deodato (Flamengo)
- Didi Louzada (Sunrockers Shibuya-JPN)
- Mãozinha (Manisa Basket-TUR)
- Gabriel Jaú (Peñarol-URU)
- Bruno Caboclo (Dubai-EAU)
- Tim Soares (Capitanes de Arecibo-PUR)
- Brunão Cardoso (CAIXA Brasília)
Além disso, pesquisas recentes mostram um crescimento no número de torcedores que acreditam na conquista do hexacampeonato mundial.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

