A ação foi comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE)
Na manhã desta terça-feira, 6, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a ‘Operação Perséfone’, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com ramificações em Sergipe, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Bahia.
Cerca de 80 policiais participaram da operação, que cumpriu 10 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão emitidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju/SE. As ações foram realizadas em residências e empresas localizadas em Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Umbaúba, Tobias Barreto, São Paulo/SP, Mundo Novo/MS, Grajaú/MA, Feira de Santana/BA e Ilhéus/BA. Além disso, o juízo determinou o bloqueio de contas e bens dos investigados.
As investigações descobriram que o grupo envolvido no tráfico na região metropolitana de Aracaju transferia grandes quantias de dinheiro para terceiros, que movimentavam esses valores por meio de empresas fictícias em outros estados. Foi solicitado o bloqueio de R$ 4.500.000,00 em contas bancárias, além de bens móveis e imóveis vinculados ao esquema.
Os crimes sob investigação incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 35 anos de prisão.
Informação transmitida no programa do Jornalista Sérgio Antony, no jornal da tarde.