Ação em Estância resulta na prisão por porte ilegal de arma e levanta suspeitas de financiamento ilícito de campanha.
Na tarde de quinta-feira, 3 de outubro, a Polícia Federal realizou uma importante apreensão de R$ 449 mil em espécie durante uma abordagem em via pública na cidade de Estância, no estado de Sergipe. A operação fez parte de um conjunto de medidas preventivas adotadas pela PF nos dias que antecederam as eleições, após receber uma notificação anônima relativa a um saque de grande quantia em dinheiro em uma agência bancária local.
Durante a abordagem ao veículo suspeito, os policiais encontraram três ocupantes, um dos quais portava uma pistola calibre .40, de uso restrito, sem a documentação necessária. O indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, aumentando as suspeitas sobre o possível uso do dinheiro apreendido para fins ilícitos, como compra de votos ou financiamento irregular de campanha eleitoral.
A operação contou com a participação de sete agentes federais e reforçou a vigilância da PF no combate a crimes eleitorais. Um inquérito foi instaurado para apurar a origem e o destino do montante, assim como as situações que envolvem o porte ilegal de arma. As investigações para esclarecer se há ligação entre o valor apreendido e algum esquema para beneficiários de candidaturas nas eleições.
LEIA TAMBÉM
Crime no Santos Dumont: Homem é indiciado por matar colega de trabalho a pauladas dentro de madeireira em Aracaju
16 de setOfensiva Nacional: Operação contra esquema de agiotagem e extorsão cumpre mandados em Sergipe
16 de setOperação no Povoado Mussuca: Polícia Militar apreende cerca de 100 kg de maconha em Laranjeiras
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

