Pular para o conteúdo

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO EM SERGIPE

Compartilhe

Um esquema de obtenção fraudulenta de benefícios previdenciários destinados a trabalhadores rurais está sendo investigado pela Polícia Federal, em Salgado.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (28), a Operação Comodatários, que tem por objetivo desarticular um esquema de obtenção fraudulenta de benefícios previdenciários destinados a trabalhadores rurais.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Salgado.

A investigação teve início a partir de uma representação do Judiciário Federal, que apontou indícios de irregularidades em benefícios judicialmente requeridos. As fraudes eram realizadas por meio da falsificação de contratos de comodato, utilizados para simular a condição de trabalhadores rurais e, assim, garantir o acesso aos benefícios.

Os envolvidos no esquema estão sendo investigados por tentativa de estelionato, com pena agravada por ter sido praticado contra a previdência social.

A Polícia Federal segue com as investigações para identificar todos os participantes do delito e eventuais prejuízos causados ao sistema previdenciário.

Com informações da Polícia Federal em Sergipe

Ultimas notícias

Aracaju lança Pronto Atendimento de Saúde Emocional com aten...
Resultado final da prova objetiva do concurso da PMSE é divu...
Três homens são presos por furto de 110 metros de fios de co...
Banco Central eleva taxa Selic para 14,25% ao ano em meio a ...
Petrobras identifica indícios de petróleo em poço do bloco A...
Abastecimento de água é comprometido em Riachuelo e na zona ...