Na quinta (24), candidatos percorreram capitais e interior com entrevistas, debates, carreatas e panfletagens. Em Teófilo Otoni (MG), Flávio Bolsonaro reforçou propostas de segurança e defendeu reduzir a maioridade penal.
A agenda dos presidenciáveis na quinta-feira (24) incluiu entrevistas, debates, atos, encontros com apoiadores, visitas a instituições e espaços comerciais, carreatas, coletivas de imprensa e panfletagens em diferentes cidades do país. A cobertura registrou deslocamentos por capitais e interiores, participação em programas de rádio e podcast, além de atividades de campanha em espaços públicos.
Quinta-feira (24/09/2026)
- Flávio Bolsonaro (PL): Em Minas Gerais, participou de evento em Teófilo Otoni. Ele reafirmou propostas de segurança e redução da maioridade penal como parte de seu plano de governo.
- Hertz Dias (PSTU): Realizou ações de campanha e distribuição de panfletos em Belo Horizonte. Segundo ele, o Brasil tem grande potencial em recursos naturais, mas enfrenta desafios como desemprego e insegurança alimentar.
“Nós entendemos que é possível e é necessário reverter essa situação a partir da mobilização da classe trabalhadora”.
- Leonardo Avalanche (PRTB): Participou de programa no podcast Hóspedes do Hospício.
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Participou de ato de campanha em Maceió, onde defendeu investimentos em obras de infraestrutura, como a transposição do Rio São Francisco, e em escolas de tempo integral.
“Eu quero provar que a meninada brasileira não depende de ninguém. Não deixem seus filhos terem preguiça de ir para a escola. Não existe país no mundo que se desenvolveu sem antes investir na educação”.
- Renan Santos (Missão): Fez campanha em três cidades do interior paulista: Piracicaba, São Carlos e Ribeirão Preto.
- Romeu Zema (Novo): Deu entrevista para a rádio Jovem Pan Campinas e fez caminhada pelas ruas do centro de Holambra (SP). Visitou Jaguariúna (SP) e esteve no Centro de Referência do Autismo.
- Ronaldo Caiado (PSD): Cumpriu agenda de campanha em Goiânia, participando de caminhada na cidade, e concedeu entrevista ao Programa Primeira Hora, da Rádio Acústica. Também esteve em carreata em Senador Canedo (GO).
- Rui Costa Pimenta (PCO): Participou do programa Análise Internacional, transmitido pelo canal Diário Causa Operária no YouTube.
- Samara Martins (UP): Não teve agenda pública de campanha.
- Wilson Grassi (Democrata): Não teve agenda pública de campanha.
- Augusto Cury (Avante): Esteve em Cuiabá, onde visitou a Casa Cury e o Shopping Popular. Foi também a Porto Velho para uma carreata e visitou a sede do partido em Manaus.
“É uma região que precisa ser cuidada com muito carinho e muita responsabilidade. Tanto para preservar o meio ambiente, quanto para preservar a produção agrícola e industrial”.
- Clariana Barão (DC): Concedeu entrevista ao portal Pleno News e defendeu medidas mais rígidas para o combate à violência contra a mulher.
“Vou trabalhar incansavelmente para que agressor de mulher não passe nem por audiência de custódia. A grande chave que liberta a mulher da violência doméstica é a independência financeira”.
- Edmilson Costa (PCB): Participou de debate sobre o Programa Anticapitalista e Anti-imperialista para o Brasil do PCB no Rio de Janeiro.
A ordem de apresentação da cobertura da agenda dos candidatos a presidente seguiu rodízio diário em ordem alfabética.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

