Presos suspeitos de tráfico de armas e munições em Sergipe

A Polícia Civil de Sergipe prendeu suspeitos de envolvimento com o tráfico de armas e munições em uma ação que deu continuidade a uma operação anterior, na qual foi apreendido um vasto arsenal bélico em uma residência no bairro Santos Dumont. Foram executados dois mandados de prisão preventiva e quatro ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar. A operação, ocorrida nesta sexta-feira (28), teve como objetivo combater o tráfico de armas de fogo, munições e acessórios.

A operação desta sexta-feira foi desencadeada após uma apreensão significativa no dia 7 de maio no bairro Santos Dumont. Naquela data, o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) descobriu um vasto arsenal, incluindo armas de fogo de alto poder destrutivo, centenas de munições do mesmo calibre, coletes balísticos, vestimentas táticas, miras holográficas, além de carregadores de pistolas e fuzis, entre outros acessórios militares.

Com base nas informações fornecidas pelo BPRp, a Polícia Civil prosseguiu com as investigações, identificando os responsáveis pelo arsenal bélico. Com a identificação dos suspeitos, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) solicitou e obteve da Justiça os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (28).

Um dos mandados de prisão foi executado no sistema prisional, pois o suspeito já estava detido em um presídio de Sergipe. Durante a ação, foram apreendidos com ele objetos ilícitos, drogas e um celular.

As investigações continuam sob a responsabilidade do Cope. A Polícia Civil solicita que quaisquer informações e denúncias que possam ajudar na apuração do caso sejam comunicadas pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, garantindo o sigilo das informações.

FOTO: Crédito: Unsplash

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas