A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) emitiu uma nota, nesta sexta-feira (22), alertando sobre as condições climáticas para os próximos dias em Sergipe. A previsão indica a chegada de chuvas fortes a partir deste sábado (23), devido à formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), fenômeno meteorológico que pode trazer instabilidade para o estado.
Segundo o comunicado da Semac, a ZCAS deve provocar chuvas expressivas, que podem persistir até a quarta-feira (27). Além das precipitações, as condições climáticas também indicam a possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e ventos fortes, o que pode causar transtornos em algumas áreas.
A Secretaria orienta a população a ficar atenta aos alertas meteorológicos e a tomar precauções, principalmente em regiões onde as chuvas podem ser mais intensas. A expectativa é que os fenômenos climáticos afetem diversas regiões do estado, com destaque para áreas do interior e da capital.
A Semac continua monitorando as condições do tempo e recomenda que a população siga as orientações das autoridades locais para evitar riscos à segurança.
LEIA TAMBÉM
Ofensiva Nacional: Operação contra esquema de agiotagem e extorsão cumpre mandados em Sergipe
16 de setOperação no Povoado Mussuca: Polícia Militar apreende cerca de 100 kg de maconha em Laranjeiras
16 de setSusto no Campo: Operador fica ferido após colheitadeira capotar três vezes em Cedro de São João
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

