Programa Mais Médicos abre 22 vagas para SE; inscrições começam hoje

O Programa ‘Mais Médicos’, do Governo Federal, iniciou uma nova etapa de seleção para médicos. O Ministério da Saúde anunciou que as inscrições começaram nesta terça-feira, 2 de julho, e se estendem até as 18h de sábado, 9 de julho. Os interessados devem acessar o site do programa para se inscrever.

Nesta fase, estão sendo oferecidas 3.184 vagas, das quais 22 são destinadas a municípios de Sergipe, incluindo Aracaju, São Cristóvão, Aquidabã, Boquim, Itabaiana, Lagarto, Simão Dias, Umbaúba, Carira, Cristinápolis, General Maynard, Indiaroba, Japaratuba, Muribeca, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Propriá, Rosário do Catete, São Miguel do Aleixo, Siriri, Telha e Tobias Barreto.

Quem Pode Participar?

Podem se inscrever todos os médicos, no entanto, a seleção dará prioridade aos seguintes grupos, nesta ordem:

  1. Médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (CRM Brasil).
  2. Médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercer a medicina no exterior (Intercambista Brasileiro).
  3. Médicos estrangeiros com habilitação para exercer a medicina no exterior (Intercambista Estrangeiro).

Cotas

Pela primeira vez, o edital do Mais Médicos segue a política de cotas. Segundo a ministra da Saúde, Nísia Trindade, 20% das vagas são reservadas para grupos étnico-raciais e 9% para pessoas com deficiência. “Seguimos assim nossa visão de inclusão. Vamos divulgar o edital! Temos muitos médicos aguardando essa oportunidade”, destacou a ministra.

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas