Brasília – Os estudantes convocados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026 têm até sexta-feira, 13 de fevereiro, para apresentar à instituição de ensino superior privada todos os documentos que comprovem as informações declaradas na inscrição.
O resultado da seleção para o primeiro semestre foi divulgado na semana passada e contemplou mais de 226 mil candidatos. A consulta está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, mediante login na plataforma Gov.br.
Maior edição do programa
Em 2026, o Prouni oferece 595.374 bolsas — número recorde — distribuídas em 895 cursos de 1.046 instituições privadas em todo o país.
Entrega de documentos
A apresentação da documentação pode ser presencial ou virtual, conforme orientação de cada faculdade. Quando o processo ocorrer pela internet, a instituição deve disponibilizar em seu site um campo específico para envio dos arquivos. No atendimento presencial, a faculdade precisa indicar colaboradores para receber os documentos nos locais onde os cursos são ofertados, durante o horário de funcionamento.
Certificação do ensino médio
Candidatos com 18 anos ou mais que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 para obter certificação do ensino médio podem solicitar a declaração de conclusão. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza o documento autenticado na Página do Participante do Enem, permitindo a pré-matrícula desses estudantes nas instituições.
Próximas etapas
Quem não foi aprovado na primeira chamada poderá conferir o resultado da segunda convocação em 2 de março; a comprovação das informações ocorrerá de 2 a 13 de março. Já a manifestação de interesse na lista de espera deverá ser feita em 25 e 26 de março. A relação final ficará disponível no dia 31 de março, também no Portal Único.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

