Certificações internacionais do Galaxy A08 4G mostram bateria, carregamento e conectividade. Modelos renomeados M08 e F08 também foram registrados, e o lançamento deve ocorrer nas próximas semanas.
O próximo celular de entrada da Samsung, conhecido como Galaxy A08 4G, está prestes a ser lançado no mercado. O dispositivo apareceu em novas certificações internacionais, que revelam detalhes importantes sobre sua bateria, opções de carregamento e conectividade.
Os registros indicam que o aparelho também será disponibilizado nas versões rebatizadas como Galaxy M08 4G e Galaxy F08 4G. A passagem por órgãos reguladores é uma das etapas finais antes do anúncio oficial, aumentando as expectativas de que o lançamento ocorra nas próximas semanas.
A certificação da FCC (Comissão Federal de Comunicações) dos Estados Unidos confirma que o Galaxy A08 4G será vendido nas versões de um e dois chips, identificadas pelos códigos SM-A085M e SM-A085M/DS. Um dos destaques do aparelho é a sua bateria, que foi testada com uma célula de 5.830 mAh, que provavelmente será comercializada como uma bateria de 6.000 mAh. Se essa informação se confirmar, o novo modelo representará um avanço significativo em relação ao Galaxy A07 4G, que possui uma bateria de 5.000 mAh.
Em termos de carregamento, o dispositivo manterá um padrão básico, com suporte para 15 W via cabo, conforme indicado pelo carregador EP-T1510. A conectividade do Galaxy A08 4G será abrangente, com suporte às redes GSM, WCDMA, LTE FDD e LTE TDD, além de Wi-Fi dual-band nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, Bluetooth e rádio FM.
O design do aparelho também foi confirmado nas certificações, com um módulo de câmeras organizado verticalmente na parte traseira, seguindo a estética que a Samsung adotou em outros smartphones de entrada recentes. A Wi-Fi Alliance também registrou outros dois dispositivos com os códigos SM-M085F/DS e SM-E085F/DS, que devem ser lançados como Galaxy M08 4G e Galaxy F08 4G, respectivamente.
Esses registros confirmam o mesmo suporte ao Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz. Tradicionalmente, as linhas M e F da Samsung apresentam versões praticamente idênticas ao Galaxy A08 4G, com pequenas diferenças de acabamento ou estratégias de venda, dependendo do mercado. Apesar de a Samsung ainda não ter anunciado uma data oficial para o lançamento, a sequência de certificações sugere que o Galaxy A08 4G está próximo de ser apresentado como o celular mais acessível da fabricante para 2026.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

