Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Terça-feira, 23 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

São Paulo promove Rafinha à gestão do futebol após demissão de Rui Costa

Esporte

São Paulo promove Rafinha à gestão do futebol após demissão de Rui Costa

Rafinha assume gestão do São Paulo e vai conciliar com a Copa do Mundo.

22/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 06h07
São Paulo promove Rafinha à gestão do futebol após demissão de Rui Costa

Publicidade

O ex-lateral assumiu interinamente o comando do futebol tricolor e terá de conciliar o cargo com a cobertura da Copa do Mundo pela TV Globo. A mudança ocorreu após a saída repentina de Rui Costa do clube.

Publicidade

Publicidade

Rafinha, ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, assume provisoriamente a gestão do futebol do São Paulo. A mudança ocorreu após a demissão de Rui Costa, fazendo com que Rafinha precise conciliar suas novas obrigações no clube com os compromissos na cobertura da Copa do Mundo.

O ex-jogador chegou ao Tricolor em janeiro deste ano, a convite do presidente Harry Massis, para atuar como gerente esportivo e braço direito de Rui Costa. Sua missão inicial envolvia a interlocução entre o elenco e a diretoria, além de colaborar no dia a dia do centro de treinamento.

Rui Costa foi demitido do clube no último sábado (20). Com essa mudança, Rafinha teve que assumir responsabilidades adicionais, contando com o auxílio dos demais funcionários do departamento de futebol, enquanto o São Paulo busca um substituto para a função.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

“Um grande treinador”, disse Rafinha sobre Roger Machado, atual comandante da equipe.

A divisão de tarefas para Rafinha ficou evidente. Nesta segunda-feira (22), ele está escalado para comentar o jogo entre Noruega e Senegal ao lado de Paulo Andrade e Alline Calandrini. No último sábado (20), data da demissão de Rui Costa, Rafinha participou da transmissão de Alemanha x Costa do Marfim, demonstrando sua sobrecarga de funções neste período.

Após deixar a própria TV Globo, onde atuava como comentarista, Rafinha havia sido acordado que ele seria liberado para atuar na Copa do Mundo, o que agora explica a sua atual carga de trabalho. O São Paulo enfrenta desafios significativos, principalmente em relação ao elenco profissional, com questões sobre o futuro de jogadores afastados.

Publicidade

Além disso, o clube segue ativo no mercado de transferências, uma responsabilidade que antes estava sob a liderança de Rui Costa. Conversas com possíveis reforços, como Victor Sá e Arthur Chaves, agora recaem sobre Rafinha e sua equipe, que busca fortalecer o time durante este período de mudanças.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
3 min de leitura

Publicidade

O ex-lateral assumiu interinamente o comando do futebol tricolor e terá de conciliar o cargo com a cobertura da Copa do Mundo pela TV Globo. A mudança ocorreu após a saída repentina de Rui Costa do clube.

Rafinha, ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, assume provisoriamente a gestão do futebol do São Paulo. A mudança ocorreu após a demissão de Rui Costa, fazendo com que Rafinha precise conciliar suas novas obrigações no clube com os compromissos na cobertura da Copa do Mundo.

O ex-jogador chegou ao Tricolor em janeiro deste ano, a convite do presidente Harry Massis, para atuar como gerente esportivo e braço direito de Rui Costa. Sua missão inicial envolvia a interlocução entre o elenco e a diretoria, além de colaborar no dia a dia do centro de treinamento.

Rui Costa foi demitido do clube no último sábado (20). Com essa mudança, Rafinha teve que assumir responsabilidades adicionais, contando com o auxílio dos demais funcionários do departamento de futebol, enquanto o São Paulo busca um substituto para a função.

“Um grande treinador”, disse Rafinha sobre Roger Machado, atual comandante da equipe.

A divisão de tarefas para Rafinha ficou evidente. Nesta segunda-feira (22), ele está escalado para comentar o jogo entre Noruega e Senegal ao lado de Paulo Andrade e Alline Calandrini. No último sábado (20), data da demissão de Rui Costa, Rafinha participou da transmissão de Alemanha x Costa do Marfim, demonstrando sua sobrecarga de funções neste período.

Após deixar a própria TV Globo, onde atuava como comentarista, Rafinha havia sido acordado que ele seria liberado para atuar na Copa do Mundo, o que agora explica a sua atual carga de trabalho. O São Paulo enfrenta desafios significativos, principalmente em relação ao elenco profissional, com questões sobre o futuro de jogadores afastados.

Além disso, o clube segue ativo no mercado de transferências, uma responsabilidade que antes estava sob a liderança de Rui Costa. Conversas com possíveis reforços, como Victor Sá e Arthur Chaves, agora recaem sobre Rafinha e sua equipe, que busca fortalecer o time durante este período de mudanças.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA