A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) anunciou nesta quarta-feira (3) o calendário de matrículas para o segundo semestre de 2024, abrangendo as modalidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Técnica e Profissionalizante (EPT).

As matrículas para a EJA estarão abertas de 9 a 19 de julho. Já as inscrições para os cursos técnicos e profissionalizantes ocorrerão de 9 a 16 de julho. O processo será realizado online, através do portal matriculaonline.seduc.se.gov.br.

Serão oferecidas 5.287 vagas para a EJA, distribuídas da seguinte forma: 44 vagas para o ensino fundamental I, 743 vagas para o ensino fundamental II e 4.500 vagas para o ensino médio. Na rede estadual, a EJA está disponível em 37 escolas de ensino fundamental e 132 escolas de ensino médio.

Para os cursos técnicos na forma subsequente, serão disponibilizadas 1.400 vagas em 59 escolas estaduais.

Os interessados em se candidatar às vagas da EJA devem atender aos requisitos de idade mínima: 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. A Seduc informa que candidatos que precisarem de suporte tecnológico para efetuar a matrícula online podem comparecer presencialmente a uma das unidades de ensino que oferecem essas modalidades para completar o processo.