Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Quarta-feira, 24 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica realiza último treinamento antes das Olimpíadas

Notícias

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica realiza último treinamento antes das Olimpíadas

As ginastas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica finalizaram nesta sexta-feira, 5, o último ciclo de treinamentos antes da viagem para as Olimpíadas de Paris. As atletas têm se destacado no cenário nacional e internacional e conquistaram a prata na Copa do Mundo, na Itália.

06/07/2024 · 21h27 · Atualizado às 19h02
Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica realiza último treinamento antes das Olimpíadas

Publicidade

Sergipana Victoria Borges fará sua primeira participação na competição

Publicidade

Publicidade

As ginastas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica finalizaram nesta sexta-feira, 5, o último ciclo de treinamentos antes da viagem para as Olimpíadas de Paris. As atletas têm se destacado no cenário nacional e internacional e conquistaram a prata na Copa do Mundo, na Itália.

O treinamento final aconteceu no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. Sob a orientação da treinadora Camila Resende e sua equipe técnica, as ginastas aprimoraram suas rotinas, com foco em desenvolver precisão, sincronismo e expressão artística.

A emoção tomou conta de toda a plateia, que não escondeu a felicidade em estar diante da seleção que irá representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris. O maior evento esportivo do mundo acontecerá a partir do dia 26 de julho.

As atletas contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), que garante recursos e uma infraestrutura de qualidade para as ginastas. 

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

Este ano, Sergipe já sediou dois grandes eventos de ginástica aeróbica, e no segundo semestre, mais quatro grandes competições da ginástica artística e rítmica prometem movimentar o estado, sendo duas delas internacionais.

Expectativas
A treinadora da seleção, Camila Resende, assegurou que as ginastas estão preparadas para as olimpíadas. “Elas demonstraram um crescimento significativo desde o início dos treinamentos e estão prontas para encarar o desafio olímpico com garra e confiança. A gente se preparou muito, e estamos entre os melhores do mundo”, enfatizou.

A ginasta sergipana Victoria Borges também expressou seu otimismo. “Estamos muito focadas e unidas. Cada uma de nós está comprometida em dar o seu melhor e honrar o Brasil na competição. A energia aqui em Sergipe foi incrível, e estamos levando isso conosco para Paris, na certeza de que iremos conquistar a medalha olímpica”, declarou a atleta, que fará sua primeira participação em uma olimpíada.

Publicidade

A ex-ginasta sergipana Larissa Barata, que também já disputou os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, esteve presente no último treino da seleção e foi a responsável por anunciar a convocação das ginastas. Atualmente, ela se dedica a ensinar a GR para futuras atletas que sonham chegar em uma olimpíada.

Com informações : Secom.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
3 min de leitura

Publicidade

Sergipana Victoria Borges fará sua primeira participação na competição

As ginastas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica finalizaram nesta sexta-feira, 5, o último ciclo de treinamentos antes da viagem para as Olimpíadas de Paris. As atletas têm se destacado no cenário nacional e internacional e conquistaram a prata na Copa do Mundo, na Itália.

O treinamento final aconteceu no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. Sob a orientação da treinadora Camila Resende e sua equipe técnica, as ginastas aprimoraram suas rotinas, com foco em desenvolver precisão, sincronismo e expressão artística.

A emoção tomou conta de toda a plateia, que não escondeu a felicidade em estar diante da seleção que irá representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris. O maior evento esportivo do mundo acontecerá a partir do dia 26 de julho.

As atletas contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), que garante recursos e uma infraestrutura de qualidade para as ginastas. 

Este ano, Sergipe já sediou dois grandes eventos de ginástica aeróbica, e no segundo semestre, mais quatro grandes competições da ginástica artística e rítmica prometem movimentar o estado, sendo duas delas internacionais.

Expectativas
A treinadora da seleção, Camila Resende, assegurou que as ginastas estão preparadas para as olimpíadas. “Elas demonstraram um crescimento significativo desde o início dos treinamentos e estão prontas para encarar o desafio olímpico com garra e confiança. A gente se preparou muito, e estamos entre os melhores do mundo”, enfatizou.

A ginasta sergipana Victoria Borges também expressou seu otimismo. “Estamos muito focadas e unidas. Cada uma de nós está comprometida em dar o seu melhor e honrar o Brasil na competição. A energia aqui em Sergipe foi incrível, e estamos levando isso conosco para Paris, na certeza de que iremos conquistar a medalha olímpica”, declarou a atleta, que fará sua primeira participação em uma olimpíada.

A ex-ginasta sergipana Larissa Barata, que também já disputou os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, esteve presente no último treino da seleção e foi a responsável por anunciar a convocação das ginastas. Atualmente, ela se dedica a ensinar a GR para futuras atletas que sonham chegar em uma olimpíada.

Com informações : Secom.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA