Sergas encerra 2024 com 329 quilômetros de gasodutos construído

Compartilhe

Companhia alcança mais de quatro mil novos clientes

A Sergipe Gás S/A (Sergas) conclui o ano de 2024 com resultados expressivos em sua trajetória de expansão e modernização da infraestrutura de gás natural no estado. A companhia alcançou a marca de 329 quilômetros de gasodutos construídos, sendo 16 quilômetros rede de nova este ano, abrangendo obras de expansão e novas ligações.

Esse avanço permitiu ampliar a presença da Sergas em diversos segmentos, como restaurantes, panificadoras, postos de combustível e condomínios residenciais. De acordo com a Coordenação Comercial, somente em 2024, a empresa conectou 4.256 novos clientes à sua rede de gás canalizado, reforçando seu compromisso em oferecer conforto, eficiência e sustentabilidade.

Entre os clientes que adotaram o gás natural está o administrador e síndico profissional Alexandro Silva Souza, que liderou a mudança no sistema de abastecimento de um condomínio habitacional. Segundo ele, a principal vantagem é a comodidade proporcionada pelo fornecimento contínuo.

“Diferente dos sistemas de gás em botijão, com o gás natural canalizado não é necessário agendar reabastecimentos constantes. O fornecimento é contínuo e regular, o que representa uma preocupação a menos para os condôminos e facilita muito o dia a dia de todos,” ressalta Alexandro.

A expansão da infraestrutura de gás natural reflete a dedicação da Sergas em promover soluções energéticas mais práticas e sustentáveis para a população sergipana. Para o diretor presidente da companhia, José Matos, os resultados de 2024 evidenciam o papel estratégico da Sergas no desenvolvimento econômico e social do estado.

“Os números que alcançamos neste ano comprovam a eficácia do nosso trabalho e reafirmam nosso compromisso do governo do estado, através da Sergas, em atender cada vez mais segmentos com energia limpa, eficiente e segura. O gás natural é uma solução moderna, que proporciona economia e contribui diretamente para a preservação ambiental,” afirma o presidente.

Com os resultados obtidos em 2024, a Sergas fortalece sua posição como protagonista no fornecimento de gás natural em Sergipe, pavimentando o caminho para novos avanços no próximo ano.

Foto: Ascom/Sergas

Ultimas notícias

Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Tragédia em rodovia estadual gera troca de acusações entre e...
Secretaria de Desenvolvimento Social garante suporte às famí...
Prefeito Valmir visita obras do Estádio Municipal de Itabaia...
Foragido da Justiça da Bahia é preso no bairro 13 de Julho e...
Moraes nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA para pos...