Certame visa preencher cargos e constituir cadastro de reserva na Secretaria de Educação
Na sexta-feira, 5, o Governo de Sergipe autorizou a realização de um concurso público destinado a professores da educação básica da carreira do magistério público estadual. O certame tem por objetivo o provimento de cargos e a formação de cadastro reserva para compor o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação (Seed), e será conduzido em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração (Sead).
De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do concurso, o gestor Fábio Dantas, a autorização governamental representa apenas o início formal do processo. “O próximo passo, após a autorização governamental, é o encaminhamento do processo de contratação da banca responsável pela organização do certame. E na sequência, logo em breve, será publicado o edital com os detalhes do concurso”, afirmou Dantas.
A publicação que oficializa a autorização foi divulgada na edição desta sexta do Diário Oficial do Estado e está amparada pelo planejamento da força de trabalho do setor educacional. Segundo o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, a medida cumpre uma etapa importante na preparação do certame.
“Este concurso do magistério é muito aguardado por todos os profissionais da área e representa mais um avanço. Em todo o processo, constituímos uma comissão formada por técnicos da Seed, da Sead, da Secretaria de Estado da Fazenda e com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe para acompanhamento e validações. Estamos juntos e seguimos sempre com o objetivo de fortalecer a educação sergipana”, ressaltou Sobral.
A Comissão Organizadora é composta por representantes das Secretarias de Estado da Administração e da Educação, pela Procuradoria-Geral do Estado e por membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe, que acompanharão e validarão as etapas do processo até a publicação do edital e a contratação da empresa organizadora.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

