Sergipe foi novamente escolhido pela Band Nordeste para receber o Projeto Band Verão Nordeste 2026. As gravações ocorreram nos dias 21 e 22 de janeiro em Aracaju e no litoral sul do estado.
Gravações
A equipe liderada pelo repórter de entretenimento Eduardo Alves, o Edu Alves, registrou paisagens, atrações culturais e a gastronomia sergipana. O primeiro dia incluiu parada no Ruela Bar e Restaurante, às margens do rio Vaza-Barris, visita à Passarela do Caranguejo, Arcos da Orla da Atalaia e experiência na Casa de Forró Cariri.
No dia seguinte, o roteiro seguiu para Estância, onde foram gravadas imagens da Lagoa dos Tambaquis, Praia do Saco, Ilha da Sogra e Ponta do Saco. O circuito se encerrou na Feira do Turista, em Aracaju.
Apoio institucional
A iniciativa conta com apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), além da Prefeitura de Estância.
A secretária estadual de Turismo, Daniela Mesquita, destacou que a parceria amplia a visibilidade do destino, atrai investimentos e fortalece a cadeia turística local. O presidente interino da Emsetur, Maurício Carvalho, classificou o programa como “vitrine” para expor belezas naturais, cultura, gastronomia e hospitalidade sergipanas a milhões de telespectadores. Já o secretário de Turismo de Estância, Allan Alberto de Oliveira, disse que a transmissão reforça a competitividade de Sergipe no mercado regional.
Exibição nacional
O episódio dedicado ao destino Sergipe está previsto para ir ao ar em 28 de fevereiro pela Band Nordeste. Assim como nas edições anteriores, a emissora projeta alcance de milhões de pessoas em toda a região.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

