Em 19 de agosto de 2026, às 14h, o encontro será realizado no Museu da Gente Sergipana e reunirá secretários, gestores públicos e representantes sindicais. A iniciativa busca fortalecer diálogo, inovação e integração na gestão pública.
No dia 19 de agosto de 2026, às 14h, o Sindicato dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental de Sergipe (SindGestor-SE) realizará o 1º Ciclo de Palestras no Museu da Gente Sergipana. O evento reunirá gestores governamentais, secretários de Estado, sindicalizados do SindGestor-SE e representantes de outros sindicatos, com o propósito de promover um ambiente de aprendizado, troca de experiências e networking.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer o diálogo sobre gestão pública, inovação e políticas públicas, promovendo a integração entre diversos segmentos da administração pública. O ciclo de palestras contará com a participação de três renomados especialistas de atuação nacional no setor: Marcos Moreira, diretor de Infraestrutura Nacional de Dados da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e EPPGG federal; Newton Cerezini, diretor do Instituto de Gestão de Pernambuco (IGPE) e gestor governamental de Pernambuco; e Daniel Pitangueira, EPPGG federal e presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP).
Com experiências que abrangem diferentes níveis da administração pública, os palestrantes contribuirão para enriquecer a discussão sobre os desafios e as oportunidades enfrentados na gestão governamental. A proposta é estimular a circulação de ideias e compartilhar experiências bem-sucedidas, além de promover uma reflexão sobre políticas públicas que atendam de forma inovadora e estratégica às demandas atuais da sociedade.
“Queremos que este seja um momento de aprendizado e troca entre os colegas EPPGGs. É uma oportunidade para ampliarmos nosso olhar, compartilharmos conhecimentos e fortalecermos a discussão sobre políticas públicas com foco na inovação”, destaca a presidente do SindGestor-SE, Claudia Rego.
A expectativa é que o 1º Ciclo de Palestras do SindGestor-SE reúna um público qualificado, proporcionando uma tarde de diálogo, aprendizado e construção coletiva. A presença de gestores, secretários de Estado e representantes de diferentes entidades sindicais reforça o objetivo de criar um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e a discussão em torno dos desafios da gestão pública.
Mais do que um simples encontro de formação, o evento pretende se consolidar como um espaço de integração da categoria e de fortalecimento da discussão sobre o papel dos gestores governamentais na formulação e implementação de políticas públicas, destacando a importância do conhecimento e da inovação como ferramentas essenciais para uma atuação cada vez mais estratégica.
LEIA TAMBÉM
Governo de Sergipe intensifica monitoramento da Barragem do Poxim e ações preventivas diante dos efeitos do El Niño
29 de outSergipe reforça transporte intermunicipal no feriado de Finados
29 de outThiago Freitas toca no Projeto Pôr do Sol da FM Sergipe com transmissão ao vivo
29 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

