Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Técnico do Iraque garante: ‘Vou jogar para vencer’ contra a França

Mundo

Técnico do Iraque garante: ‘Vou jogar para vencer’ contra a França

Técnico do Iraque, Graham Arnold, fala sobre o próximo desafio contra a França na Copa.

21/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 04h46
Técnico do Iraque garante: ‘Vou jogar para vencer’ contra a França

Publicidade

Mesmo após derrota por 4 a 1 para a Noruega, Graham Arnold mantém postura ofensiva. O treinador promete ir a campo para vencer, sem adotar esquema defensivo diante dos franceses.

Publicidade

Publicidade

Na última terça-feira, o Iraque estreou no Grupo I da Copa do Mundo com uma derrota de 4 a 1 para a Noruega. Apesar do resultado negativo, o técnico da equipe, Graham Arnold, afirmou que não mudará sua abordagem para o próximo jogo, que será contra a França, nesta segunda-feira.

Arnold, que tem a responsabilidade de levar o Iraque à sua primeira Copa do Mundo em 40 anos, destacou:

“Sempre fui um treinador que entra em campo esperando vencer o jogo, e não tentando não perder.”

A declaração reflete sua filosofia de jogo, que prioriza a busca pela vitória em vez de uma postura defensiva.

O desafio é grande, especialmente após a performance de Erling Haaland na estreia, que marcou dois gols e mostrou a força da Noruega. Agora, a equipe iraquiana se prepara para enfrentar Kylian Mbappé, que se destacou na vitória da França sobre o Senegal, marcando dois gols e se tornando o maior artilheiro da história da seleção francesa.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

Arnold fez uma observação bem-humorada sobre a força do time adversário:

“Perguntei se podíamos jogar com três goleiros, mas disseram que não.”

Ele reconheceu a qualidade dos jogadores franceses, mas reforçou a importância de focar no próprio desempenho da equipe.

Publicidade

“Não podemos controlar a atuação da França, mas podemos controlar a nossa. Estamos garantindo que os jogadores estejam completamente prontos para ir a campo e mostrar ao mundo do que são capazes”, afirmou Arnold.

O técnico também confirmou que o ponta Ali Jasim está recuperado de uma lesão no pescoço e deverá estar à disposição para o jogo. O atacante Aymen Hussein, que conseguiu empatar temporariamente contra a Noruega, expressou confiança na capacidade da equipe de marcar contra os defensores franceses.

“Os defensores franceses estão entre os melhores do mundo, mas vamos encarar esse jogo de frente,” disse Hussein. “Vamos tentar desfrutar da partida contra uma equipe fortíssima, e isso vai renovar nossas energias para enfrentar os melhores zagueiros. E, se Deus quiser, seremos capazes de marcar.”

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
3 min de leitura

Publicidade

Mesmo após derrota por 4 a 1 para a Noruega, Graham Arnold mantém postura ofensiva. O treinador promete ir a campo para vencer, sem adotar esquema defensivo diante dos franceses.

Na última terça-feira, o Iraque estreou no Grupo I da Copa do Mundo com uma derrota de 4 a 1 para a Noruega. Apesar do resultado negativo, o técnico da equipe, Graham Arnold, afirmou que não mudará sua abordagem para o próximo jogo, que será contra a França, nesta segunda-feira.

Arnold, que tem a responsabilidade de levar o Iraque à sua primeira Copa do Mundo em 40 anos, destacou:

“Sempre fui um treinador que entra em campo esperando vencer o jogo, e não tentando não perder.”

A declaração reflete sua filosofia de jogo, que prioriza a busca pela vitória em vez de uma postura defensiva.

O desafio é grande, especialmente após a performance de Erling Haaland na estreia, que marcou dois gols e mostrou a força da Noruega. Agora, a equipe iraquiana se prepara para enfrentar Kylian Mbappé, que se destacou na vitória da França sobre o Senegal, marcando dois gols e se tornando o maior artilheiro da história da seleção francesa.

Arnold fez uma observação bem-humorada sobre a força do time adversário:

“Perguntei se podíamos jogar com três goleiros, mas disseram que não.”

Ele reconheceu a qualidade dos jogadores franceses, mas reforçou a importância de focar no próprio desempenho da equipe.

“Não podemos controlar a atuação da França, mas podemos controlar a nossa. Estamos garantindo que os jogadores estejam completamente prontos para ir a campo e mostrar ao mundo do que são capazes”, afirmou Arnold.

O técnico também confirmou que o ponta Ali Jasim está recuperado de uma lesão no pescoço e deverá estar à disposição para o jogo. O atacante Aymen Hussein, que conseguiu empatar temporariamente contra a Noruega, expressou confiança na capacidade da equipe de marcar contra os defensores franceses.

“Os defensores franceses estão entre os melhores do mundo, mas vamos encarar esse jogo de frente,” disse Hussein. “Vamos tentar desfrutar da partida contra uma equipe fortíssima, e isso vai renovar nossas energias para enfrentar os melhores zagueiros. E, se Deus quiser, seremos capazes de marcar.”

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA