Pular para o conteúdo

Teleférico da Serra de Itabaiana: relatório de viabilidade técnica do é entregue ao ICMBIO

Compartilhe

A Prefeitura de Itabaiana oficializou, junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a entrega dos estudos de viabilidade técnica e ambiental para a instalação de um teleférico no Parque Nacional Serra de Itabaiana. A proposta, voltada para o fortalecimento do ecoturismo na região, foi protocolada na última sexta-feira (28) pelo secretário municipal de Cultura, Antônio Samarone.


O projeto, idealizado pelo prefeito Valmir de Francisquinho, busca impulsionar o turismo sustentável, oferecendo uma nova opção de lazer e contemplação da natureza, sem comprometer a preservação ambiental da Serra. A iniciativa prevê a construção de um teleférico que possibilite uma experiência panorâmica da paisagem, facilitando o acesso de visitantes ao parque e estimulando o desenvolvimento econômico local.



Com a entrega dos estudos ao ICMBio, o município aguarda a análise e possíveis ajustes para viabilizar a implantação do equipamento. A proposta faz parte de um conjunto de ações voltadas à valorização do Parque Nacional Serra de Itabaiana, considerado um dos principais patrimônios naturais de Sergipe.

Por: Secom

Ultimas notícias

350 ANOS: A ESCOLA ENTRA EM CAMPO NA COMEMORAÇÃO.
De miss a freira: Irmã Eva viraliza nas redes e encanta com ...
Queijo gorgonzola brasileiro terá que mudar de nome
Morre o juiz Edinaldo César Santos Júnior em Aracaju
Sete operadoras de Apostas Online são suspensas no Brasil po...
Comerciante é encontrado dentro de casa morto em Poço Verde