Um tiroteio ocorrido na manhã deste domingo (16) levou ao adiamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os candidatos alocados no Ciep 173 Rainha Nzinga Angola, em Acari, na zona norte do Rio de Janeiro. O Ministério da Educação (MEC) informou que a avaliação será reaplicada em 17 de dezembro.
Enquanto isso, estudantes de todo o país realizaram hoje as provas de ciências da natureza e matemática, finalizadas às 18h30 (horário de Brasília).
Tiroteio na Avenida Brasil
De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, por volta das 11h, equipes do Batalhão de Choque foram acionadas após denúncia de tentativa de assalto próximo à comunidade de Acari. Dois homens em uma motocicleta tentavam parar veículos na Avenida Brasil para roubar motoristas.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos atiraram contra as viaturas, iniciando troca de tiros. Por segurança, o trânsito na via foi temporariamente interrompido. Não houve feridos.
Após o confronto, agentes do Batalhão de Choque, com apoio da Força Nacional de Segurança, fizeram buscas na região, mas os envolvidos não foram encontrados. O patrulhamento permanece reforçado dentro da Operação Percurso Seguro, voltada a coibir roubos de cargas e veículos em vias expressas.
Com o fechamento do Ciep 173, os participantes que fariam o Enem no local terão a oportunidade de refazer a prova na nova data definida pelo MEC.
Com informações de Agência Brasil
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

