O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE) iniciou o período de inscrições para a 20ª Semana Nacional de Conciliação, marcada para ocorrer de 3 a 7 de novembro de 2025 em todo o país. Trabalhadores e empresas com processos em tramitação na Justiça do Trabalho de Sergipe podem solicitar a inclusão de seus casos na pauta do evento.
Com o lema “Conciliar é Legal”, a força-tarefa anual é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006 e reúne Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais e Tribunais Regionais do Trabalho. O objetivo é agilizar a solução de conflitos por meio do diálogo, reduzindo a burocracia e aproximando o cidadão do Judiciário.
Como participar
Os interessados devem acessar o formulário “Quero Conciliar” no site do TRT-SE e manifestar o interesse em integrar a iniciativa. O pedido pode ser feito para audiências nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) ou diretamente na Vara do Trabalho, por meio de petição no próprio processo. É recomendável que a solicitação seja realizada com antecedência para garantir vaga na programação.
Pautas e datas em Sergipe
A pauta de conciliações dos Cejuscs da 20ª Região está prevista para os dias 4, 5 e 6 de novembro de 2025. Até o momento, 159 processos já estão agendados. Todas as unidades da Justiça do Trabalho em Sergipe participarão do esforço concentrado.
LEIA TAMBÉM
Apreensão de Peso: Denúncia leva Polícia Militar a localizar 133 kg de maconha escondidos na mata em Laranjeiras
17 de setBombeiros socorrem homem ferido após salto em cachoeira em Nossa Senhora das Dores
17 de setCarira ganha nova base do Batalhão de Caatinga para ampliar segurança no Agreste
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

